15 outubro 2006

 

Bruxelas, waffles e extintores


Ontem passei a tarde em Bruxelas com mais 4 tugas (a Teresa, a Marta, a Sandra e a Andreia) e 1 italiana (a Chiara).
Vimos os "hot spots" de Bruxelas em termos culturais, muitos monumentos, museus, centros de arte, chocolaterias... hum... Claro que a melhor parte foi andarmos a cantar Quim Barreiros pelas ruas de Bruxelas.
Fomos também ao "quartier européen" onde se situam os edifícios das instituições europeias. Acabei por descobrir que na minha primeira ida a Bruxelas já tinha visto estes edifícios mas não sabia o que estava a ver.
Perípecias por acaso nem aconteceram muitas, tirando o facto de desta vez ter levado a máquina e o cartão mas ter ficado sem bateria. Enfim, começa a ser típico.
Ao fim do dia estávamos todas esfomeadas e a única coisa que queríamos era encontrar um McDonald´s perto da Grand Place. Vida de estudante é assim!
Depois fizeram-me a visita guiada ao Meneken Pis, visto que eu era a única que ainda não o tinha visto! Pelo caminho só me chegava ao nariz o cheiro das waffles acabadas de fazer e claro que tive que comer uma... acho que chego a Portugal com mais 7 kg (tudo batatas fritas, kebab, chocolate e waffles!).
Quase que adormecíamos na viagem de regresso a Leuven mas uma sms mudou tudo: festa em casa de um espanhol! "Siga para bingo!"
Casa cheia de espanhóis e um grupito de tugas lá no meio. Até o hino espanhol se cantou!
Depois alguém decidiu que devia nevar e que os carros pretos deviam ser brancos, até que veio a Polícia dizer que ainda não era altura para neve e que não se podia falar em espanhol!
A seguir só podia ser o belo do kebab! O homem do restaurante já me conhece!
Hoje é dia de lavandaria, relato da Briosa (bela aposta que fiz com a minha PP sis) e jazz no Stuk.

Comments:
Tristeza.....com 4 portuguesas e são necessários espanhois para animar a noite em Leuven....Eu tinha vergonha...
 
Nós tivemos a ideia... eles ficaram com as culpas!
 
Nos portugueses temos sempre ideias geniais... mas sabemos manter o low profile!
Kto à nossa briosa, fica para a proxima... s é k keres manter a aposta!
 
Foi uma tarde cultural muito interessante!!! Só vimos os museus por fora... mas ao - já sabemos onde é que ficam!! :p O + curioso é que as chocalaterias nós não perdemos...
Ainda me questiono hoje: o que é que os belgas devem ter pensado qd nos ouviram cantar Quim Barreiros a plenos pulmões no centro da cidade... que experimentámos pela 1a vez cerveja belga, talvezz :p
Graças à nossa PR Ary a noite não ficou por aii,e animação?? Animação nunca faltou, até quando a polícia chegou a Ary não se calou, defendendo sempre os nossos direitos cívicos :D
 
Quanto á aposta... é para manter! E olha que a Briosa joga com o Aves, se não ganharem estão mesmo mal! Será que é desta que cumprimos a nossa promessa? Tá toda a gente á espera!
PP SIS FOREVER :P
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

A Ary depois de Erasmus vai:
ás reuniões dos alcoólicos anónimos
passar o tempo no ginásio para acabar com a barriga de cerveja
fazer Erasmus para Coimbra
beber a Stella Artois que trouxe na bagagem
comer Bacalhau á Brás
  
Free polls from Pollhost.com
FALTAM: PARA EU ENTRAR NO AVIÃO!
Visitor Map
Create your own visitor map!