23 abril 2007

 

"A home without books is a body without soul." Cícero


Hoje é o dia mundial do livro e dos direitos de autor (declarado pela Conferência Geral da Unesco em 15 de Novembro de 1995) e por isso deixo-vos aqui 2 recomendações.
Estes são os livros que tenho andado a ler nas últimas semanas: "Kafka on the shore" de Haruki Murakami e "Diarios de Motocicleta- Notas de viaje" do grande Esnesto "Che" Guevara.
O primeiro, numa edição em inglês, cativou-me desde a primeira página. Cheio de metáforas e cenas completamente surreais, o livro surpreende e a escrita do Murakami nunca aborrece.
Os assuntos focados são complexos mas abordados de um modo peculiar. No fim de cada capítulo fico sempre largos minutos a pensar no que acabei de ler porque a mim este livro faz-me mesmo pensar e isso é o melhor que um livro me pode dar.
O outro livro- "Diarios de Motocicleta" (edição em castelhano)- inspirou um dos meus filmes preferidos, "The Motorcycle Diaries". Este livro não é mais que o relato feito pelo próprio "Che" da sua viagem pela América do Sul na companhia do seu amigo Alberto Granado. Foi uma grande aventura que o transformou profundamente e o livro relata peripécias engraçadíssimas que me fazem soltar imensas gargalhadas.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

A Ary depois de Erasmus vai:
ás reuniões dos alcoólicos anónimos
passar o tempo no ginásio para acabar com a barriga de cerveja
fazer Erasmus para Coimbra
beber a Stella Artois que trouxe na bagagem
comer Bacalhau á Brás
  
Free polls from Pollhost.com
FALTAM: PARA EU ENTRAR NO AVIÃO!
Visitor Map
Create your own visitor map!