07 abril 2007

 

Haia



.









Dia muito bem aproveitado, sem dúvida! Ás 7h30 já estávamos na estação de Leuven prontas para mais um passeio até á Holanda- eu, a Sandra e a Martinha.
Haia revelou-se uma cidade linda, extremamente acolhedora mas também animada e com muito para oferecer. Até encontrámos uma mercearia portuguesa com atum "Bom Petisco", café "Delta", sardinhas em escabeche, "Super Bock", "Compal", etc...
Depois de uma paragem no posto de turismo e um passeio pela "China Town" seguido de pausa para almoço, o destino foi a Royal Picture Gallery (Mauritshuis) onde está exposto o famoso quadro "Rapariga com brinco de pérola" de Johannes Vermeer.
Esta galeria tem também alguns quadros de Rembrant (apaixonei-me por um cujo título é "Lição de Anatomia do Dr. Nicolaes Tulp").
Gostei particularmente da visita ao Tribunal Internacional de Justiça, apesar de não haver possibilidade de lá entrar. O edifíco em si é lindo e á entrada podemos ver várias alusões á paz, inclusivé a chama pela paz mundial e o "caminho" para a paz composto de pedras de vários países.
Obviamente Portugal também está representado e muito bem, aliás, por um pouco de calçada portuguesa (podem ver na foto). É curioso que as pedras dos outros países acabam por se confundir e não se destacar minimamente, a nossa sem dúvida nenhuma é a mais original!
Após esta agitação toda, o descanso das guerreiras: jantar italiano.
Acho que deu para ficarmos com uma ideia geral da cidade e conseguimos ver muita coisa em pouco tempo. Terça-feira é a vez de Paris! :)
Agora se não se importam vou ver se durmo porque 38 horas sem dormir começam a pesar um pouco...

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

A Ary depois de Erasmus vai:
ás reuniões dos alcoólicos anónimos
passar o tempo no ginásio para acabar com a barriga de cerveja
fazer Erasmus para Coimbra
beber a Stella Artois que trouxe na bagagem
comer Bacalhau á Brás
  
Free polls from Pollhost.com
FALTAM: PARA EU ENTRAR NO AVIÃO!
Visitor Map
Create your own visitor map!