01 maio 2007

 

Bob Dylan, Mandela e Palestina



Mais um fim-de-semana que passou a correr!
No domingo fomos a um concerto no "Rock Café" no Oude Markt. A banda tocou várias covers do Johnny Cash e do Bob Dylan, sendo que a voz do vocalista era igualzinha á deste último.
A seguir estivemos até bem tarde (ou cedo, depende da perspectiva) a ensinar português ao Pieter (vocalista dos Scarrots) e ele bem que tentou ensinar-nos neerlandês mas há sons que para os portugueses são simplesmente impossíveis de reproduzir.
Hoje (segunda-feira) fui com a Sandra e o Pieter ver o "Goodbye Bafana", um filme de Bille August baseado nas memórias do guarda prisional de Nélson Mandela.
A interpretação do Joseph Fiennes é impressionante, vale a pena ver o filme só por isso. Esperava um pouco mais, mas mesmo assim aprendi imenso acerca do ambiente que se vivia durante o "Apartheid".
Á noite vimos um filme intitulado "Arna's Children" que não é mais que um documentário impressionante sobre Arna, uma activista contra a ocupação israelita que fundou um sistema de educação alternativo para as crianças palestinianas no campo de refugiados de Jenin.
Este documentário "tocou-nos" mesmo e ficámos os 3 quase sem palavras.
Recomendo vivamente estes dois filmes e também um que ainda não vi mas que deve ser muito interessante: "Bordertown"
. Os protagonistas são a Jennifer Lopez e o Antonio Banderas e o filme (baseado em factos reais) conta a história de uma jornalista americana que é enviada á cidade de Juarez (México) para investigar as mortes misteriosas de várias mulheres.
O filme é recomendado pela Amnistia Internacional e só por isso merece a minha confiança, apesar de não ser grande fã da Jennifer Lopez ou do Banderas.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

A Ary depois de Erasmus vai:
ás reuniões dos alcoólicos anónimos
passar o tempo no ginásio para acabar com a barriga de cerveja
fazer Erasmus para Coimbra
beber a Stella Artois que trouxe na bagagem
comer Bacalhau á Brás
  
Free polls from Pollhost.com
FALTAM: PARA EU ENTRAR NO AVIÃO!
Visitor Map
Create your own visitor map!