28 maio 2007

 

Vegetarianismo


Estou pela segunda ou terceira vez na minha vida a tentar ser vegetariana (já vou em 5 dias, and counting! hurray!). Em Leuven não é muito difícil não comer carne, quase todos os restaurantes têm sempre um prato vegetariano e há restaurantes da especialidade (que eu já frequentava ocasionalmente) por isso até agora não senti necessidade de alterar os meus hábitos, apenas a escolha do prato em si. E até a minha cozinheira de serviço (Miss Marta) se está a adaptar muito bem á minha decisão.
Andei a visitar alguns sites com informação sobre o tema e posso dizer-vos que fiquei chocada: os chocolates como o Snickers, Mars, etc contêm uma substância extraída das paredes dos estômagos de bezerros!!!
Mas é preciso meter disto nos chocolates PORQUÊ??
Ás vezes sinto-me mesmo ignorante! Acho é que nós não fazemos a mínima ideia do que andamos a comer!
Será que até para fazer um simples chocolate é preciso matar animais??
Sabiam que mudar para uma dieta vegetariana faz mais para reduzir as emissões de carbono do que mudar para um carro híbrido?
Acho que desta vez não volto a cair na tentação da carne... salvo seja! :P

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

A Ary depois de Erasmus vai:
ás reuniões dos alcoólicos anónimos
passar o tempo no ginásio para acabar com a barriga de cerveja
fazer Erasmus para Coimbra
beber a Stella Artois que trouxe na bagagem
comer Bacalhau á Brás
  
Free polls from Pollhost.com
FALTAM: PARA EU ENTRAR NO AVIÃO!
Visitor Map
Create your own visitor map!