10 junho 2007

 

"40 ans d'occupation: ça suffit!"








Ontem fui até Bruxelas e após um passeio pela Fnac, juntei-me ao Pieter no Parc du Cinquantenaire para participar numa iniciativa pela Palestina sob o lema: "40 ans d'occupation, ça suffit!".
A iniciativa envolveu várias actividades diferentes tais como debates, concertos, etc.
Eu cheguei um pouco tarde (muito devido ao facto de ter apanhado o comboio para Louvain-la Neuve e não Bruxelas, mas pronto) e por isso apenas assisti aos concertos.
O encerramento do evento coube á Orquesta Nacional do Barbés, uma banda com diversas influências e com músicos de diversos países cujo som fez toda a gente abanar as ancas e bater palmas. A energia dos músicos juntamente com a animação do público fez com que o ambiente fosse realmente de festa.
Estive debaixo de uma bandeira gigante da Palestina!!! Foi uma cena típica de jogo de futebol, mas foi muito engraçado. Passaram a bandeira por cima das nossas cabeças e claro que eu com a minha estatura de jogadora de basquetebol lhe consegui tocar sem problemas. :P
Depois de "perdermos" [é o que dá ser jovem e inconsequente :)] o último comboio para Leuven, ficámos sentados com um papel que dizia "Someone going to Leuven" á espera que alguma alma caridosa nos levasse a casa. Infelizmente isso não aconteceu mas acabámos por dormir em casa de uma amiga do Pieter, que se prontificou a acolher-nos e que foi extremamente simpática.
Agora de volta a Leuven vou entreter-me a ver 3 filmes: "Scoop"," The Terminal" e "The Science of Sleep". Este último tem como protagonista o meu querido Gael Garcia Bernal.
Apesar de hoje ser dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas (viva as portuguesas de Leuven!) não vão decorrer comemorações por ser dia de eleições aqui na Bélgica, a festa fica assim adiada para dia 17.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

A Ary depois de Erasmus vai:
ás reuniões dos alcoólicos anónimos
passar o tempo no ginásio para acabar com a barriga de cerveja
fazer Erasmus para Coimbra
beber a Stella Artois que trouxe na bagagem
comer Bacalhau á Brás
  
Free polls from Pollhost.com
FALTAM: PARA EU ENTRAR NO AVIÃO!
Visitor Map
Create your own visitor map!