30 junho 2007

 

Day 2







O dia começou cedo: ás 11h15 já estávamos á entrada do recinto!
Conseguimos ficar numa zona mesmo á frente e a abertura do segundo dia coube aos The Van Jets, uma banda belga bastante boa.
De seguida não sabia o que me esperava, o nome Enter Shikari não me dizia absolutamente nada e pensei que ia passar uma hora de "seca". Não podia estar mais enganada! Foi brutal! Pela energia contagiante (até o baterista veio dançar várias vezes para junto do público), pelo som e pela maneira como cativaram o público.
Depois desta surpresa, uma banda que tinha alguma curiosidade em ver: The Kings of Leon. Foi absolutamente... aborrecido! Só no último tema houve alguma animação com a presença de um convidado especial: Eddie Vedder (sim, esse mesmo, o vocalista dos Pearl Jam). Escusado será dizer que foi o delírio total do público.
Finalmente uma das bandas que eu aguardava com mais ansiedade: Kaiser Chiefs! Passei o concerto completamente esmagada, e não estou a exagerar. A zona onde nos encontrávamos estava delimitada por grades á frente e atrás (existem corredores no meio do público) e eu e a Marta no meio do mosh e da histeria dos teenagers, acabámos esmagadas. Estávamos literalmente como sardinha em lata, várias pessoas tiveram que ser puxadas pelos seguranças porque o simples acto de respirar se tornava quase impossível. Admito que até foi divertido andar lá a saltar em cima das pessoas e tal... mas quando não se consegue respirar perde um pouco a graça... Ainda assim aguentámos até ao fim do concerto (somos estúpidas, queríamos ser cool e não dar parte fraca) e até vimos o vocalista bem de perto porque ele andou a passear pelos tais corredores.
Além do esmagamento ainda ganhámos um banho de lama,como podem ver pela foto.
Decidimos ver Bloc Party mais longe do palco para conseguirmos disfrutar do concerto... e não morrer, já agora era capaz de ser bom!
Os Bloc Party apenas reafirmaram que fazem questão de pertencer ao meu rol de bandas preferidas. Apesar da chuva, que não nos deu descanso o dia todo, o concerto foi lindo, lindo, lindo! Com a "I still remember" conseguiram mesmo levar-me á lagriminha, confesso.
Pausa para jantar (passámos quase 6 horas junto ao palco principal) e seguiu-se a actuação dos Artic Monkeys que não conseguiram agarrar o público e pareciam uns enjoadinhos. Será que a fama lhes subiu á cabeça? Um banho de humildade não lhes fazia mal e podiam aprender com os senhores que subiram ao palco depois deles: PEARL JAM!
Dois grandes momentos a registar: Eddie Vedder sozinho em palco a tocar a "No More", canção sobre um amigo dele que ficou paraplégico depois de cumprir serviço militar no Iraque e o tema "Alive" (o meu preferido e pelo qual esperei toda a noite).
Mais um dia passado em grande e isto ainda só vai a meio (ou será "já vai a meio?"...).
Amanhã o menu inclui: The Bravery, Amy Winehouse, Snow Patrol (para deprimir), THE KILLERS (nem acredito que vou ouvir a "Mr. Brightside" ao vivo- e tantas outras deles que adoro), Keane e The Chemical Brothers.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

A Ary depois de Erasmus vai:
ás reuniões dos alcoólicos anónimos
passar o tempo no ginásio para acabar com a barriga de cerveja
fazer Erasmus para Coimbra
beber a Stella Artois que trouxe na bagagem
comer Bacalhau á Brás
  
Free polls from Pollhost.com
FALTAM: PARA EU ENTRAR NO AVIÃO!
Visitor Map
Create your own visitor map!