17 junho 2007

 

"Uneasy lies the head that wears a crown" Shakespeare



Isto está a tranformar-se num blog de críticas de filmes, mas mas não se preocupem porque depois dos exames vou ter muitos relatórios de viagens, noitadas e afins para meter aqui.
Ontem vi mais 2 filmes: "The Queen" e "Cuba Libre (Dreaming of Julia)". Aluguei também o "Letters from Iwo Jima" mas não sei porquê o Realplayer e o Mediaplayer deram erro... enfim, eu sou um bocado lerda por isso não vou culpar o dvd nem o pc...
O "The Queen" surpreendeu-me, eu sabia que (obviamente) era sobre a Rainha Elizabete II mas não sabia bem que época e que factos eram retratados. O filme aborda a reacção da família Real á morte da Princesa Diano e todos os acontecimentos que se sucederam imediatamente depois.
O filme centra-se completamente na figura da rainha e também na sua relação com Toni Blair, recém-eleito na altura. Penso que foi aqui que o filme falhou um pouco. Centra-se bastante nalgumas relações, mas a relação da rainha com os netos é totalmente ignorada e eu duvido seriamente que ela tenha estado tão afastada deles quando eles perderam a mãe. O filme é interessante, dá para entrar um pouco na mente da rainha.
Conseguiram ser imparciais e vê-se que não querem mostrar a rainha como um "iceberg" mas também não tentam passar a imagem de que ela é muito boazinha... Mostram apenas uma pessoa com a noção do seu papel e uma extrema noção de protocolo que talvez tenha tomado algumas decisões erradas, mas todos sabemos que "errare humanum est".
De resto só me falta dizer que a interpretação da Helen Mirren é absolutamente fantástica.
Depois seguiu-se mais um capítulo da novela "Gael Garcia Bernal casa comigo, sff!".
O filme chama-se "Cuba Libre (Dreaming of Julia)", e a história passa-se em Cuba mesmo antes de Fidel chegar ao poder. O filme relata uma séries de eventos que mudam completamente a vida de um menino cubano de 11 anos e também a vida da sua família.
Curiosamente uma das personagens principais, a"Julia" é interpretada por uma das protagonistas do novo filme de Lars von Trier que vi na quinta-feira passada, a dinamarquesa Iben Hjejle.
Só é pena o meu Gaelzinho não aparecer mais vezes mas tirando isso até gostei do filme.

"Queen Elizabeth II: Have we shown you how to start a nuclear war yet?
Toni Blair
: Uh, no.
Queen Elizabeth II: No? First thing we do, apparently. Then we take away your passport and spend the rest of the time sending you around the world."

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

A Ary depois de Erasmus vai:
ás reuniões dos alcoólicos anónimos
passar o tempo no ginásio para acabar com a barriga de cerveja
fazer Erasmus para Coimbra
beber a Stella Artois que trouxe na bagagem
comer Bacalhau á Brás
  
Free polls from Pollhost.com
FALTAM: PARA EU ENTRAR NO AVIÃO!
Visitor Map
Create your own visitor map!