08 julho 2007

 

DeLUXe













Mais uma voltinha, mais uma viagem!! De certeza que já fiz esta piada antes mas enfim, adiante...
Último passeio além fronteiras durante Erasmus com as outras 3 vaquinhas. Destino: Luxemburgo! Que fique registado que eu preferia Colónia, mas como vivemos em democracia, obviamente ganha a maioria.
Perdemos o comboio das 8h33 mas apanhámos o seguinte e após 3 horas de viagem, chegámos á cidade do Luxemburgo e mal saímos do comboio cruzámos-nos com imensos portugueses (algo normal tendo em conta que mais de 16% da população é portuguesa).
A princípio foi bastante estranho, já não estamos habituadas a ouvir falar português á nossa volta e temos que ter cuidado com o que dizemos.
Já de barriga cheia, o primeiro local que visitámos foi a Catedral de Nossa Senhora seguida de um monumento dedicado aos voluntários da II Guerra Mundial. A vista nessa zona era magnífica, temos fotos bastantes giras e os pensamentos voavam (em alguns momentos fez-me até recordar a viagem a Namur). Passei o dia agarrada ao leitor de mp3 porque a paisagem a isso convidava o que deixou as meninas á beira de um ataque de nervos, mas também já estão habituadas ás minhas "pancas".
No centro vimos alguns edifícios históricos e depois visitámos as fortificações que também proporcionam uma vista "de cortar a respiração" sobre o rio e as suas margens verdejantes (momento mais poético da história deste blog).
Mais umas voltinhas no centro, cafézinho numa esplanada e lá fomos nós em direcção á estação.
Gostei bastante desta cidade, tem alguns locais muito giros, principalmente as fortificações com a sua vista onde me poderia perder durante horas e horas com a banda-sonora certa. O centro é também engraçado, com muitas lojas, algumas das quais muito "fashion" como a Louis Vuitton, Gucci, etc... ainda pedi á meninas para me comprarem uma prenda mas elas são más. :P
E pronto, assim passámos mais um longo dia e como não há mais a relatar (apesar de nos termos divertido bastante), aqui ficam as fotos.

P.S.: Não liguem á minha cara de zombie...

Comments:
Que fofas! Que inveja, adorava ter ido com vocês.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

A Ary depois de Erasmus vai:
ás reuniões dos alcoólicos anónimos
passar o tempo no ginásio para acabar com a barriga de cerveja
fazer Erasmus para Coimbra
beber a Stella Artois que trouxe na bagagem
comer Bacalhau á Brás
  
Free polls from Pollhost.com
FALTAM: PARA EU ENTRAR NO AVIÃO!
Visitor Map
Create your own visitor map!