15 julho 2007

 

Köln









Última viagem além fronteiras belgas em Erasmus.
Lá fui eu com a Martinha e o Joris conhecer mais um país, neste caso a Alemanha, onde eu nunca tinha estado antes.
Colónia fica a cerca de 2 horas, talvez um pouco mais, de Leuven tanto de carro como de comboio mas nós optámos mesmo pelo "pópó".
Fomos direitos á catedral, o ex-libris da cidade que me surpreendeu pela sua dimensão. É gigante! Por dentro até nem é nada de especial mas dá para subir a uma torre (não encontro termo melhor) e ter uma vista magnífica sobre a cidade... coisa que não consegui fazer porque ao subir até ao primeiro patamar (não sei quantos degraus, mas são mesmo muitos e a mim pareciam nunca mais acabar), entrei em hiper-ventilação e tive quase um ataque de pânico a subir aquelas malditas escadas em caracol (déja-vu do que me aconteceu no Vaticano e mais recentemente no Arco do Triunfo- está provado que eu e as escadas em caracol não nos damos bem).
Depois disto fomos almoçar e dar umas voltas pela cidade e por acaso tivemos sorte porque havia uma festa a decorrer nas margens do rio com concertos e assim e andámos por lá a beber e apanhar sol. Foi giro!
Voltámos ao centro e ainda demos um salto ao Hard Rock Cafe para beber mais uma cervejita e ver o merchandise.
Esfomeados e depois de perguntarmos a imensa gente acerca do melhor sítio para se comer em Colónia, acabámos num restaurante típico. A Marta e o Joris comeram uma salsicha típica de meio metro e eu como vegetariana exemplar que sou (cof cof) comi uma pasta sem "chicha". Já agora: que fique registado que não como carne há 53 dias!!!
Antes de rumarmos á Bélgica ainda tivemos direito a um espectáculo lindo de fogo de artifício junto ao rio, a que nós assitimos mesmo ao pé da catedral.
Antes de chegarmos ao carro, a Marta ainda tentou ir de comboio para Leuven mas depois mudou de ideias (ver foto).
No caminho para casa andámos perdidos nas auto-estradas alemãs mas nada que não se tenha resolvido.
Estou completamente de rastos, um dia destes apenas com 1h30 de sono não é fácil e amanhã última visita a Bruxelas. Quando chegar a Portugal fico a dormir durante uma semana!

Comments:
Mentale!

expensive restaurants though:)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

A Ary depois de Erasmus vai:
ás reuniões dos alcoólicos anónimos
passar o tempo no ginásio para acabar com a barriga de cerveja
fazer Erasmus para Coimbra
beber a Stella Artois que trouxe na bagagem
comer Bacalhau á Brás
  
Free polls from Pollhost.com
FALTAM: PARA EU ENTRAR NO AVIÃO!
Visitor Map
Create your own visitor map!