25 junho 2007

 

Party, party, party? All night long... As always!


Depois de uma noite de quinta-feira de borga total, sexta-feira foi dia de ressaca obviamente.
Um mês de despedida só pode ser mesmo assim. Mas como há que "queimar os últimos cartuchos" como diz o povo e muito bem, sábado lá fui eu com a minha Martinha mais uma vez a Amesterdão.
Fomos finalmente á casa de Anne Frank, o que foi muito interessante porque li o seu famoso diário há uns bons anos atrás (sim, eu sou super cota). Estava quase comovida ao passar pelas divisões da casa (que eu julgava mais pequenas) e ao ver com os meus próprios olhos aquilo que durante anos foi apenas uma imagem mental provocada pelas palavras da Anne, lidas e relidas em noites de insónia.
De seguida fomos ao Rijksmuseum que tem, entre outras obras relevantes, um dos quadros mais famosos do Rembrandt: A Ronda da Noite. Confesso que não achei o museu nada de especial, talvez por ter gostado mais da colecção do museu Maurithuis em Haia (ver post Haia). "A Ronda da Noite" impressiona quanto mais não seja pelas suas dimensões, mas o resto do museu desiludiu-me um pouco.
Depois da parte cultural do dia andámos a descobrir certas zonas menos turísticas da cidade para conhecer a verdadeira A'dam (pronto, ok, estávamos perdidas mas isso são detalhes sem importância) mas não faltou a obrigatória passagem pelo Red Light District.
Fica aqui apenas esta foto como "teaser" porque a Marta é que tirou a maioria e ainda não as tenho.
Dormimos a sesta no comboio a caminho de Leuven e ainda chegámos a tempo de um festa Erasmus em casa de um italiano, já acompanhadas pela menina Sandra, pelo Joris e mais tarde por mais um belga de seu nome Niels.
Digamos que Baco ficaria muito orgulhoso de nós e no final da noite passámos por cenas menos dignificantes tais como vomitar numa sarjeta tendo como público 2 polícias, cair no wc e ficar entalada entre a sanita e a parede (não fui eu :P), cair em frente a um bar cheio de belgas, dizer disparates interditos de escrever aqui, enfim... "É Erasmus e (quase) ninguém nos conhece!"
Amanhã concerto dos Scarrots e beber apenas água e suminho, please....

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

A Ary depois de Erasmus vai:
ás reuniões dos alcoólicos anónimos
passar o tempo no ginásio para acabar com a barriga de cerveja
fazer Erasmus para Coimbra
beber a Stella Artois que trouxe na bagagem
comer Bacalhau á Brás
  
Free polls from Pollhost.com
FALTAM: PARA EU ENTRAR NO AVIÃO!
Visitor Map
Create your own visitor map!