26 julho 2007

www.after-leuven.blogspot.com

17 julho 2007

Último post em Leuven

Ainda sinto o álcool no sistema e ainda tenho TUDO para arrumar.
Tenho cerca de meia hora para enfiar tudo no trolley, tomar banho, mudar de roupa, secar o cabelo, limpar o quarto... 10 meses aqui e fica tudo para o último minuto. Lindo!
Sinto-me semi-bêbada, semi-ressacada e não me apetece ir embora, quanto mais não seja porque só me apetece dormir.
Este post é poético! Devia estar a dissertar acerca da minha vida aqui, os amigos, a despedida, blá, blá, blá.... mas pronto...
Tenho que ir!
O próximo episódio já será em Portugal!!!

16 julho 2007

"Superstars" David Fonseca

Bruxelles

Última visita a Bruxelas enquanto "emigrante". Fomos só a meio da tarde e não tínhamos propriamente monumentos ou outros locais importantes para ver. Acho que já os vimos mesmo todos ou pelo menos os mais relevantes (chocolaterias e tal :p). Assim sendo, queríamos apenas dar umas voltas pela cidade e comer uma waffle.
Hoje esteve imenso calor e eu já não estou habituada e com todo este cansaço acumulado e noites mal dormidas acabei por andar o dia todo bastante sonolenta e só me apetecia sentar em tudo o que era sítio (até no meio da Grand Place, como podem ver).
Bebemos um copo no Grand Sablon, uma das zonas mais "in" da cidade, e comemos a habitual waffle junto ao Manneken Pis, a minha era com morangos e chatilly e a da Marta com morangos e chocolate. Sim, porque há que manter este corpo de cachalote bébé que tantos litros de cerveja me custou a criar.
De volta a Leuven, estou a ganhar coragem para começar a arrumar as coisas mas a vontade teima em não aparecer. Amanhã desconfio que vai ser um dia stressante porque ainda tenho tudo para arrumar, últimos souvenirs para comprar, fotos para tirar e depois ainda fazer o jantar com a Marta em casa do Joris (despachar os kilos de bacalhau que ainda temos) e ainda vou ter que beber umas tequilas e umas cervejas... fogo, que chatice!
Ainda não sinto que me vou embora, acho que só quando estiver dentro do avião é que vou ter consciência que vou deixar a Bélgica. Mas ao mesmo tempo estou com vontade de voltar e nem acredito que já passaram tantos meses desde que estive em Portugal.
Ainda assim, não é fácil deixar isto, amanhã começo a chorar e só páro... por volta do Natal! Tenho que começar a pensar nas frases altamente inspiradas que vou escrever no último post. Devia fazer um texto profundo, comovente, filosófico,etc... mas acho que vou escrever só: "estou de ressaca,perdi o avião".
Já agora: o David Fonseca tem um novo single com video realizado totalmente por ele. Está giríssimo e a música fica mesmo no ouvido, acho que vou andar a assobiar a melodia durante uns dias. No dia 28 vou ver o Sr. David ao vivo em Vila de Rei e vou gritar "Who are you??? Who are you???" Sim, porque depois de 10 meses eu já não o conheço! Ok, peço desculpa pela piada tão estúpida!

15 julho 2007

Köln

Última viagem além fronteiras belgas em Erasmus.
Lá fui eu com a Martinha e o Joris conhecer mais um país, neste caso a Alemanha, onde eu nunca tinha estado antes.
Colónia fica a cerca de 2 horas, talvez um pouco mais, de Leuven tanto de carro como de comboio mas nós optámos mesmo pelo "pópó".
Fomos direitos á catedral, o ex-libris da cidade que me surpreendeu pela sua dimensão. É gigante! Por dentro até nem é nada de especial mas dá para subir a uma torre (não encontro termo melhor) e ter uma vista magnífica sobre a cidade... coisa que não consegui fazer porque ao subir até ao primeiro patamar (não sei quantos degraus, mas são mesmo muitos e a mim pareciam nunca mais acabar), entrei em hiper-ventilação e tive quase um ataque de pânico a subir aquelas malditas escadas em caracol (déja-vu do que me aconteceu no Vaticano e mais recentemente no Arco do Triunfo- está provado que eu e as escadas em caracol não nos damos bem).
Depois disto fomos almoçar e dar umas voltas pela cidade e por acaso tivemos sorte porque havia uma festa a decorrer nas margens do rio com concertos e assim e andámos por lá a beber e apanhar sol. Foi giro!
Voltámos ao centro e ainda demos um salto ao Hard Rock Cafe para beber mais uma cervejita e ver o merchandise.
Esfomeados e depois de perguntarmos a imensa gente acerca do melhor sítio para se comer em Colónia, acabámos num restaurante típico. A Marta e o Joris comeram uma salsicha típica de meio metro e eu como vegetariana exemplar que sou (cof cof) comi uma pasta sem "chicha". Já agora: que fique registado que não como carne há 53 dias!!!
Antes de rumarmos á Bélgica ainda tivemos direito a um espectáculo lindo de fogo de artifício junto ao rio, a que nós assitimos mesmo ao pé da catedral.
Antes de chegarmos ao carro, a Marta ainda tentou ir de comboio para Leuven mas depois mudou de ideias (ver foto).
No caminho para casa andámos perdidos nas auto-estradas alemãs mas nada que não se tenha resolvido.
Estou completamente de rastos, um dia destes apenas com 1h30 de sono não é fácil e amanhã última visita a Bruxelas. Quando chegar a Portugal fico a dormir durante uma semana!

14 julho 2007

"Don't cry because it's over. Smile because it happened."

Mais uma despedida... e provavelmente uma das mais difíceis apesar de termos tentado suavizar a situação.
Hoje era dia de festa em Leuven: vários palcos montados pela cidade com concertos de Jazz! Jantei com a Marta no restaurante vegetariano (há que saber dar a volta aos amigos, mas neste caso nem foi difícil) e como a temperatura estava bem agradável, ficámos na esplanada e até vimos um pombo voar de encontro a um vidro.
Depois do jantar fomos até ao "Giraf" beber uma sangriazinha enquanto ouvíamos o jazz tocado no palco montado no Oude Markt. O Pieter juntou-se a nós mais tarde e mudámos de sítio para ficarmos mais perto do palco. Quase no fim da actuação mudámos novamente de bar (nómadas do Oude Markt) para conseguirmos falar uns com os outros sem ser aos berros.
Leuven hoje estava com uma atmosfera muito boa, com imensa gente na rua e um clima bastante ameno, fez-me lembrar as noites dos primeiros dias quando cá cheguei em Setembro.
O tempo está a passar super depressa como habitualmente. Não me importava nada que agora ficasse tudo em câmara lenta...
Espero que a despedida de hoje tenha sido mesmo só um "até logo"...
Amanhã mais uma visita a um país vizinho: Alemanha! Colónia será o nosso destino. Ao que parece a catedral é magnífica, eu depois darei a minha opinião.
Ah, não liguem á minha foto "estranha"... alguém me disse para fazer uma cara feia... e eu fiz!

10 julho 2007

O último girassol

Pois é, o tempo passa mesmo muito depressa e precisamente de hoje a uma semana já estarei em terras lusas. Provavelmente a primeira coisa que farei será comer um pastel de nata e beber um café verdadeiro e não aquela mistela a que eles aqui dão esse nome.
Ontem comprei o meu último girassol. Ganhei este hábito de comprar girassóis porque nos primeiros dias em Leuven os via sempre nas floristas e no mercado e também queria um- sim, eu no fundo só tenho 3 anos. Fui mantendo o hábito de comprar um ou dois de vez em quando e no Inverno foi muito complicado chegando a comprar alguns provenientes de Israel.
Acho que para mim os girassóis vão ser sempre recordar-me a minha vida aqui. Para terminar literalmente em grande, comprei um maior que a minha cara. Ok, estou a exagerar... mas não muito!
Ora bem, a última semaninha vai ser relativamente calma com muita coisa para arrumar e enfiar num trolley cor-de-laranja. No sábado devo ir a Bruxelas e no domingo a Colónia. Segunda-feira é a grande despedida das PP sis!
É pena é o tempo por aqui andar tão instável! Onde é que anda o Verão??

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Começam as despedidas, a parte mais complicada disto tudo.
Depois de nos termos despedido da Sofia na sexta (que ao contrário de nós fica por Bruxelas a desviar dinheiro do Banco de NY), hoje a Sandra e a Andreia voltaram para Portugal.
Passei o dia de ontem todo com elas, tirámos muitas fotos á cidade e comprámos uns "recuerdos" (ui, que ela até fala espanhol).
Ao fim da tarde fomos até casa da Marta beber uns copos com os nossos amigos belgas Tom e Joris, eles provaram o abafado (ou jeropiga se preferirem) feito pelo meu pai e gostaram bastante: :) Também se dissessem outra coisa eram atirados pela janela!
Fomos jantar a um restaurante mexicano muito giro e colorido e a comida era bastante boa.
Acho que vocês até adivinham onde fomos a seguir: Oude Martkt, só podia! O Alegria foi a nossa primeira escolha mas o ambiente estava bastante calmo e eu como sou uma sentimentalona, estava a ficar bastante melancólica. Cura: tequillas (sim, aquela água saborosa)!! O Kurt deve-lhes ter sentido o cheiro em casa e juntou-se a nós, tal como o Pieter pouco depois.
Quando vimos que éramos os únicos no Alegria, mudámos de bar até porque a menina Sandra queria dançar. O problema era que estava tudo bastante deserto e então acabámos no Revue (mítico local) a saltar e cantar "Green Day" e "Rage Against the Machine".
Hoje ficámos em manada (as 4 vaquinhas) até o comboio partir para o aeroporto. É estranho pensar que elas se foram embora, que já não vou passar em casa delas quando me apetecer, que já não vamos ficar horas sentadas no Den Brosser, que não vamos comer geladinhos no Billy's mesmo em plena tempestade, não vamos ver dvd's ("Vamos levar o filme mais estúpido que estiver lá!!!"), não vou ouvir Scarrots com a Sandra ás escondidas, não vamos ver "setes" e "oitos" belgas, não vamos viajar ao fim de semana, não vão aturar o mau feitio dia-sim, dia-sim... e tantas outras coisas que preciso de uns quantos posts para enumerar tudo. Ai, tantas saudades que eu vou ter do "cafunézinho"!!! :)
Eu tento ver isto como um ínicio e não um fim, sei que a nossa amizade se vai manter (na próxima semana já estamos juntas em Coimbra), mas ainda assim algumas coisas vão acabar ou pelo menos a nossa vida vai mudar e bastante. Vou ter saudades destas pequenas coisas que a pouco e pouco entraram na nossa routina e que eram só nossas- e serão sempre! O que vivemos aqui foi único e ninguém nos tira!
Mas nada de lágrimas: a partir de Setembro começamos o nosso Erasmus em Coimbra! ;)

08 julho 2007

DeLUXe

Mais uma voltinha, mais uma viagem!! De certeza que já fiz esta piada antes mas enfim, adiante...
Último passeio além fronteiras durante Erasmus com as outras 3 vaquinhas. Destino: Luxemburgo! Que fique registado que eu preferia Colónia, mas como vivemos em democracia, obviamente ganha a maioria.
Perdemos o comboio das 8h33 mas apanhámos o seguinte e após 3 horas de viagem, chegámos á cidade do Luxemburgo e mal saímos do comboio cruzámos-nos com imensos portugueses (algo normal tendo em conta que mais de 16% da população é portuguesa).
A princípio foi bastante estranho, já não estamos habituadas a ouvir falar português á nossa volta e temos que ter cuidado com o que dizemos.
Já de barriga cheia, o primeiro local que visitámos foi a Catedral de Nossa Senhora seguida de um monumento dedicado aos voluntários da II Guerra Mundial. A vista nessa zona era magnífica, temos fotos bastantes giras e os pensamentos voavam (em alguns momentos fez-me até recordar a viagem a Namur). Passei o dia agarrada ao leitor de mp3 porque a paisagem a isso convidava o que deixou as meninas á beira de um ataque de nervos, mas também já estão habituadas ás minhas "pancas".
No centro vimos alguns edifícios históricos e depois visitámos as fortificações que também proporcionam uma vista "de cortar a respiração" sobre o rio e as suas margens verdejantes (momento mais poético da história deste blog).
Mais umas voltinhas no centro, cafézinho numa esplanada e lá fomos nós em direcção á estação.
Gostei bastante desta cidade, tem alguns locais muito giros, principalmente as fortificações com a sua vista onde me poderia perder durante horas e horas com a banda-sonora certa. O centro é também engraçado, com muitas lojas, algumas das quais muito "fashion" como a Louis Vuitton, Gucci, etc... ainda pedi á meninas para me comprarem uma prenda mas elas são más. :P
E pronto, assim passámos mais um longo dia e como não há mais a relatar (apesar de nos termos divertido bastante), aqui ficam as fotos.

P.S.: Não liguem á minha cara de zombie...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

A Ary depois de Erasmus vai:
ás reuniões dos alcoólicos anónimos
passar o tempo no ginásio para acabar com a barriga de cerveja
fazer Erasmus para Coimbra
beber a Stella Artois que trouxe na bagagem
comer Bacalhau á Brás

Free polls from Pollhost.com
FALTAM: PARA EU ENTRAR NO AVIÃO!
Visitor Map
Create your own visitor map!